15 de dez. de 2015

(Resenha) As crônicas de Bane

Olá, leitores.
Como vão?


Desculpem novamente o sumiço, mas foi por bons motivos, e gostaria de dizer que minha leitura atual está quase concluída e estou completamente apaixonado pela história de Valerie, e todo aquele massacre em A Lista Negra.

(Resenha) As crônicas de Bane:



O post de hoje não vai ser uma resenha "normal", já que vou resenhar um livro de crônicas, que entre si, se relacionam, é meio difícil falar de uma, sem contar demais de outra, e acabar virando um bolo de neve de spoiler, o que, ninguém gostaria, não é? 

Então, vou basicamente apresentar o livro à vocês, pessoas que leram Os Instrumentos Mortais ou As Peças Infernais ou os dois e ainda NÃO leu As Crônicas de Bane.

Em primeiro lugar, assim como todos os outros livros da Cassandra, é narrado em terceira pessoa, o que, muitas pessoas desgostam, mas particularmente, amo.

Outro coisa que precisam saber é que são 11 contos, que "devem" ser lidos respectivamente, por ter uma ordem cronológica que, desorganizada, poderia resultar em uma leitura não tão prazerosa quanto seria se seguisse corretamente a ordem. Vou dizer também em que página começa cada conto começa para se ter uma noção melhor de cada conto.


Os 11 contos, respectivamente, são:

- O que realmente aconteceu no Peru. (9)

- A rainha fugitiva. (47)


- Vampiros, bolinhos e Edmund Herondale. (83)


- O herdeiro da Meia-Noite. (121)


- Ascensão do Hotel Dumont. (159)


- Salvando Raphael Santiago. (195)


- A queda do Hotel Dumont. (233)


- O que comprar para o Caçador de Sombras que tem tudo (mas que você não está namorando oficialmente). (269)


- A última batalha do Instituto de Nova York. (301)


- Os rumos do verdadeiro amor ( e os primeiros encontros). (341)


- O correio de voz de Magnus Bane. (375)


Além de ter uma capa linda, um conteúdo maravilhoso, o livro também nos trás algumas ilustrações, uma em cada início de uma crônica, onze crônicas, ou seja, onze ilustrações. Todas, maravilhosamente bem feitas. 


E o que mais se espera de um livro "extra" de uma série: que outros personagens da série apareçam no livro, e quanto As Crônicas de Bane, isso não é diferente. Vários personagens aparecem. Não acredito que seja spoiler dizer quais personagens aparecem, considerando que isso é um tanto previsível, mas mesmo assim. Alguns dos nossos queridinhos aparecem, como Jem, Will ou Tessa, e até mesmo Camille, além de Alec, Clary, Isabelle, Jace, Valentim, Stephen, Jocelyn, entre outros vários. 

Para quem gostou do mundo dos Caçadores de Sombras criado pela mente de Cassandra Clare, com certeza, sem nenhum pingo de dúvida, irá se apaixonar pelas crônicas do feiticeiro mais famoso (e sexy - segundo a capa do livro) do Submundo: Magnus Bane.


Opinião/Conclusão sobre As Crônicas de Bane:




Ler algo que imaginei que iria aparecer personagens dos quais estava com muita saudade, foi algo praticamente novo, e satisfatório, pelo simples fatos de que as crônicas, de um certo modo, são outros fragmentos das histórias que, no final, se relacionam. Como aqueles grandes e bons livros de suspenses, As crônicas de Bane não falhou em surpreender, não somente pelo conteúdo, no quesito risadas, que sempre rolam quando Magnus está por perto, mas o livro em si, me encantou, a edição dele. Muito bem feita, maravilhosa na verdade.

Matar a saudade de Will, Tessa e Jem foi ao mesmo tempo ótimo, e ao mesmo tempo, não, já que, apesar de sentir um tremendo alívio, não posso deixar de ficar com os olhos cheios de lágrima só por pensar que... tem uma lágrima no meu olho!

Bom, enfim, não vou falar muito, mas espero que, por meio deste post, tenha conseguido mostrar à vocês o quanto este livro me encantou, de todas as formas que um livro pode encantar alguém, e apesar de em alguns momentos (mais precisamente no primeiro e no segundo conto) terem ficado parado, monótono, Cassandra sempre dá a volta por cima, uma rasteira, uma chave de perna e nos destrói, porque é isso que os grandes autores fazem com seus leitores: os destroem.

Nota do livro: 5/5 


Queria terminar o post dizendo que talvez as resenhas se atrasem um pouco, devido ao final de anos, muitos trabalhos, semana de provas, e apesar de eu não estudar muito, darei uma "olhadinha" (daquele jeito que vocês devem conhecer) na matéria, mas não deixarei de ler, só de (talvez) postar aqui, mas vou resenhando, mentalmente até, e quando puder, faço tudo de uma vez. E as ideias das quais quase todo post tenho mencionado estão quase prontas, só falta alguns detalhes a se acrescentar e UOU, está pronta!

Que este semana, principalmente o FINAL DE SEMANA, seja para nós muito produtivo, não só na leitura, como também nas arrumações de livros e tal, e para quem, assim como eu, está se aproximando da semana de provas, só posso dizer que: QUE A SORTE ESTEJA SEMPRE A SEU FAVOR.

É isso,
até mais,
galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário