30 de set. de 2015

Leituras do mês de Setembro

Olá, leitores.

Como vão?

Hoje, venho mostras a vocês minhas leituras do mês de Setembro, e falarei um pouco de como foi a sensação de ler tal livro, e já aviso, caso queira saber mais sobre algum livro, procure em "resenhas" na página inicial do blog, e confiram. TODOS (exceto Perdão, Leonard Peacock - que já tem o post pronto, embora ainda não postado) foram resenhados aqui no blog, então, se a minha breve opinião lhe cativar, procure mais sobre o livro, porque, TODAS minhas leituras valeram MUITO a pena.

Já adianto que: esse mês veio recheado de ÓTIMAS LEITURAS!

Leituras do mês de Setembro

Não foram tantas, mas foi um mês mediano, que é o que a galera sempre lê em média por mês, geralmente quatro ou cinco livros. E também é o que estou fazendo para ler com mais calma, e também ter tempo para ler tranquilamente, sem forçar nem empurrar a leitura. Geralmente, agora, leio um livro por semana, dependendo do quanto o livro me prende, termino em dois ou três dias, e quando o livro é MUITO bom, enrolo o máximo que puder para apreciar o máximo que puder de um livro tão prazeroso.



Mas chega de falar, vamos lá?




O apanhador no campo de centeio:



O apanhador no campo de centeio foi o primeiro livro que terminei em Setembro, e sem dúvida, amei. O modo como é narrado, mesmo com palavras antigas, Holden me fez ler, ler e ler, sem parar, para saber o que iria acontecer. A narrativa de Holden chega a ser engraçada, porque ele geralmente odeia quase tudo a sua volta (me identifico totalmente nessa parte, com Holden), o que chega a ser cômico. Os personagens, o enredo, onde se passa, tudo, tudo e tudo, nesse livro me cativaram, e claro, me acrescentou muito, várias lições que somente Holden Cauffield poderia me ensinar.
(Que pena que o livro era emprestado da escola)

Anjo Mecânico:


Anjo Mecânico é o primeiro volume da trilogia muito bem falada da autora Cassandra Clare, As Peças Infernais, sendo, uma história antecessora à Os Instrumentos Mortais, ou seja, alguns personagens (quase todos), são antepassados dos personagens dos livros de Os Instrumentos Mortais.
Este livro me surpreendeu no quesito TUDO. Imaginei que, as críticas desse livro eram superestimadas, e que Cassandra seria a mesma Cassandra de Os Instrumentos Mortais, um tanto previsível e "coração mole", MAS, tudo foi diferente. A escrita da Cassandra nesse livro, muda totalmente, melhora. É mais cativante, mais detalhada, o que torna a sensação de você estar dentro do livro, cada vez maior e melhor.
Sem dúvida alguma, nota máxima e favoritado.


Cinquenta tons de cinza:


Jamais imaginaria que eu, Eduardo, estaria postando sobre esse livro nas minhas leituras do mês. Cinquenta Tons de Cinza é um livro que, rendeu muitas críticas, mais negativas do que positivas, e antes, fui influenciado por essas pessoas que sequer leram, e difamavam, mas ao ler, vi que tudo era diferente. A escrita da autora não é ruim, pelo contrário, é cativante (claro, há algumas partes em que ela exagera em certo ponto, mas não creio que interfira muito, pelo menos para mim). A história de Anastasia Steele, a jovem virgem que se vê atraída pelo poderoso Christian Grey, é totalmente envolvente, e apesar deste livro não ter ganhado nota máxima, eu o amei muito, e espero ansioso, poder ler o mais rápido possível, a continuação Cinquenta Tons Mais Escuros.


Príncipe Mecânico:

Segundo livro da trilogia As Peças Infernais, da Cassandra Clare. Antes mesmo de começar essa leitura, já haviam me avisado que o final me destruiria e que eu NÃO devia ler a última frase. Confesso que não imaginei que o final seria como de fato foi, TÃO destruidor. E o que antes, em Os Instrumentos Mortais era previsível, em As Peças Infernais é totalmente diferente. Cassandra cresceu significativamente como autora escrevendo esses livros, ganhou ainda mais minha admiração.
E claro, de tanto que amei, a nota não poderia ser outra senão 5 estrelas e favoritado sem dúvidas.
(Para quem gostou de Os Instrumentos Mortais, e ainda não leu essa trilogia, LEIA! -mesmo que não tenha terminado ela toda, já recomendo)

Perdão, Leonard Peacock:


Sei que alguns já sabiam, e outros não, mas, já li Perdão, Leonard Peacock, no início desse ano. Foi um dos meus primeiros livros lidos no desafio 50 livros em um ano, e odiei. Sério, realmente não me cativou e empurrei ao máximo com a barriga. MAS, me perguntei: eu AMO esse gênero literário, então não gostei por quê?, e foi exatamente assim que decidi reler, e dessa vez, o livro é meu.
Como foi a releitura? Magnífica.
O que antes tinha me decepcionado, agora me cativou. Havia tantos pontos negativos na minha primeira leitura desse livro, mas se tornaram positivos, e então, pude perceber o quão importante é dar segundas chances a livros que não gostamos de primeira, e nos perguntarmos: Por que eu NÃO gostei desse livro?






No meu post sobre "Meta de leitura para Setembro"(Clique aqui para conferir as metas), havia cinco livros também, mas dois deles eram "O morro dos ventos uivantes" e "Princesa Mecânica", terceiro e último volume das trilogias As Peças Infernais, mas, "O morro dos ventos uivantes" NÃO me cativou, e decidi abandonar o livro e partir para outro, e "Princesa Mecânica" é por motivos de: simplesmente não estou preparado para me despedir de Tessa, Will e Jem, que se tornaram, sem dúvida, meu segundo trio favorito (perdendo apenas para Harry, Rony e Hermione). 

É isso, espero que tenham gostado, e até a próxima.
Comentem quantos e quais foram os livros que leram em Setembro, e se as leituras foram boas ou ruins.

Com carinho,
Weasleyzinho.


14 comentários:

  1. Sempre quis ler O apanhador no campo de centeio, mas ainda não tive oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver uma oportunidade, leia, Sério, vale muito a pena, Holden é um protagonista excelente! <3 Abraços.

      Excluir
  2. Quantas ótimas leituras! Tenho muita vontade de ler Perdão e O apanhador no campo do centeio! Well, este mês pra mim foi bem parado, li apenas dois livros "Para sempre" e "Sal" gostei bastante!

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todas ótimas, muito mesmo. Leia quando puder, não sei dizer qual dos dois, Leonard Peacock ou O Apanhador é melhor, mas ambos são maravilhosos. Espero que em Outubro, sejam mais livros lidos. Abraços.

      Excluir
  3. Oie!
    Ótimas leituras,li a trilogia 50 tons e amei!
    Quero muito ler Anjo Mecânico ;)
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, quero tanto terminar 50 tons ♡ Quando puder, leia As peças Infernais ♥ Abraços.

      Excluir
  4. Oie, ótimas leituras. Já vi o filme de O apanhador de campo de centeio e gostei, sou louca para ler Peças Infernais , mas primeiro quero ler Os Intrumentos Mortais. Mês de setembro andou meio parado para mim, por causa da faculdade :/
    Adorei o post, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim, ótimas. Eu NÃO sabia que O Apanhador tinha filme, estou chocado. E leia sim As peças infernais, mas também leia TMI. Uma dica, leia nesta ordem: 1, 2 e 3 de TMI, 1 2 3 de as peças infernais e 4,5,6 de TMI ♡ Obrigado, bjs.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas leituras, tenho vontade ler Perdão, Leonard Peacock esse meu mês foi bem parado !

    ResponderExcluir
  7. Ótimas leituras, tenho vontade ler Perdão, Leonard Peacock esse meu mês foi bem parado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, e sim, realmente foram ótimas. Quando puder, leia. Super recomendo. Espero que Outubro seja mais "agitado" para você haha

      Excluir
  8. O único daí que li foi Cinquenta Tons de Cinza e ouso dizer que sem dúvida é um dos meus favoritos!
    Beijos, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo todos os outros, mas sobre Cinquenta Tons, também amei ♡ Bjs, obrigado.

      Excluir