3 de set. de 2015

(Biografia) Veronica Roth


Olá, leitores.
Como vão?
Hoje, aqui no "quadro" do blog, de biografias de autores, escolhi ninguém mais ninguém menos que a autora de uma das séries mais famosas da atualidade: Divergente.


Biografia: Veronica Roth


Veronica Roth, nascida no dia 19 de agosto de 1988, na cidade de Nova York. Veronica é a caçula de três filhos, sua mãe, Barbara Ross, famosa fotógrafa, era casada com seu pai, mas se separaram, e a mãe, novamente se casou, com Frank Ross. Seu pai, o homem que se separou da sua mãe, é Alemão (nascido na Colômbia). 
Se formou em Barrington High School. Depois de um ano de faculdade no Carleton College, se transferiu para a Universidade Northwestern para seu programa (de escrita criativa). Ela se casou, com um fotógrafo. Nelson Fitch, em 2011. O Casal mora em Chicago desde 2012
Roth terminou o primeiro volume da série (Divergente), quando ainda estava na faculdade, e assim que publicado, o sucesso foi tanto, que rapidamente os direitos autorais para a adaptação cinematográfica foram vendidos antes mesmo de ela se formar na faculdade que cursava.
Com apenas vinte e seis anos (26), Veronica entrou para a lista de autores mais lucrativos do MUNDO, feita pela Revista Forbes. Fatura 17 milhões anualmente, e com esse dinheiro, entrou para a lista de autores mais lucrativos, ficando em 7° lugar. É também a mais nova a entrar neste ranking, considerando que os outros autores são um pouco mais velhos, é considerada uma das melhores autoras para o público jovem-adulto.

Veronica é, hoje, mundialmente conhecida, por sua famosa trilogia distópica, Divergente (com os volumes Divergente, primeiro, Insurgente, segundo, Convergente, terceiro, e Quatro, um spin-off de um personagem da série).


Uma surpresa aos fãs da autora


A autora irá escrever mais livros, envolvendo fantasia e um mundo futurista, mas diferente de Divergente, esses livros serão narrados por um garoto, que irá se aliar à um perigoso inimigo. Os dois estão desesperados para escapar de suas vidas opressivas e vão se ajudar a encontrar o que querem: um, quer vingança, o outro, rejeição.
Pelo que parece serão dois livros, um sendo lançado em 2017, e o outro, em 2018.
(Essa informação veio em um comunicado da sua editora nos EUA, a Harper Collins, que comparou os novos livros com a série Star Wars).
Por ora, é o que sabemos.
Esperamos que a Roth anuncie mais sobre suas novas obras, para desde já, ficarmos ansiosos, aguardando desesperadamente por mais livros, com uma ótima escrita, porque, convenhamos que, uma coisa que essa mulher sabe fazer é: escrever. 


Agora, como de costume, farei um TOP 5 com frases dos seus livros


TOP 5 - Frases da Série Divergente

"Talvez haja mesmo um lado masoquista em mim, Que usa dor, para lidar com dor." -Tobias Eaton, (Quatro)

"Não sei como serão nossas vidas, separados de uma facção. A sensação é de rompimento, como uma folha separada da árvore que a sustenta." -Tris (Divergente)


"E, às vezes, quando queremos a verdade, precisamos exigi-la." -Tris (Insurgente)


"Talvez uma chama que queime com tanta intensidade não tenha sido feita para durar." -Tobias Eaton (Convergente)

"Sempre soube disso: a vida nos danifica. A todos nós. Não há como escapar desse dano. Mas agora estou aprendendo uma coisa nova, podemos ser consertados. Consertamos uns aos outros." -Tobias Eaton (Convergente) 

Opinião sobre a autora

Bom, para mim, Veronica Roth merece mais do que todo esse sucesso que JÁ tem. Eu a admiro muito, não só por escrever MUITO bem, mas também pela sua coragem, em fazer o que poucos autores tem coragem para fazer ou já fizeram, e eu a admiro por isso. Ter iniciativa. Ter coragem. Acho que com isso, ela provou que é da Audácia. Além desse fatos, os seus livros estão repletos de frases que te fazem pensar na vida, e sobre como o mundo está, como o mundo vai ficar. Onde tudo isso vai parar. Onde nós iremos depois de tudo isso. Seus livros transmitem uma bela mensagem, e, eu só desejo a ela, cada vez mais sucesso, e que de 7° na lista de autores mais lucrativos, ela suba pelo menos para o TOP 5.





Galera, é isso.
Essa foi a biografia de hoje, espero que tenham gostado, porque eu adorei criar este post. Foi uma espécie de aprendizado que eu revivi, lembrando dos detalhes dos livros da autora e tudo mais.

Digam, nos comentários, quais autores vocês querem ver por aqui, nesse quadro de biografias.


Com carinho,
Weasleyzinho. 


13 comentários:

  1. Apoiado em tudo o que falou. A escrita da Veronica Roth é simplismente perfeita. Quanto iniciei as primeiras frases de divergente fiquei louca. Pensava: Que livro é esse? Caramba! Como alguém pode escrever desse jeito? Tão viciante...
    Mesmo ainda não tendo terminado convergente bato 👏 para ela. Quero todos os livros dessa mulher. 😄😄😍

    E você senhor Edu, está de parabéns! A cada dia você melhora AINDA MAIS na sua escrita. Gostando de ver.😉

    ResponderExcluir
  2. Apoiado em tudo o que falou. A escrita da Veronica Roth é simplismente perfeita. Quanto iniciei as primeiras frases de divergente fiquei louca. Pensava: Que livro é esse? Caramba! Como alguém pode escrever desse jeito? Tão viciante...
    Mesmo ainda não tendo terminado convergente bato 👏 para ela. Quero todos os livros dessa mulher. 😄😄😍

    E você senhor Edu, está de parabéns! A cada dia você melhora AINDA MAIS na sua escrita. Gostando de ver.😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awnnnn, realmente, os livros dessa mulher são viciantes, tanto escrita como o mundo criado, simples não dá pra largar. Termine de ler sim, é ótimo. OBG OBG *-*

      Excluir
  3. Olá, Weasley!
    Tudo bem?

    Que post maravilhoso e justamente com essa autora. Que linda ela, não é? Linda e inteligente. Estou louca por todos esses livros. Adorei os filmes. Principalmente "Insurgente". Assisti no cinema e foi fantástico. Que experiência! Mesmo com tantas distopias no mercado... a autora conseguiu deixar sua marcar e inserir originalidade em sua obra. Louvável. Não é em vão todo esse sucesso.

    Abração, querido.
    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim e contigo? Haha concordo plenamente, apesar de terem várias trilogias e livros desse mesmo gênero, ela conseguiu marcar. Espero que consiga-os logo, são maravilhosos;. Realmente, é todo merecido. Abraços

      Excluir
  4. Oi!
    Acredita que ainda não li os livros da série?
    Também não vi os filmes, só quero ver depois da leitura.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, realmente não assista os filmes antes, mesmo que não sejam tão fiéis, de uma certa forma estraga o prazer da leitura. Abraços.

      Excluir
  5. Olá Wesley,tudo bom?
    Amei seu post,eu não li essa série mais estou morrendo de vontade!!
    Parabéns seu blog é lindo!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Velaine, tudo sim e contigo? Awn, obrigado, espero que leia logo, é muito producente, e maravilhoso. Obrigado novamente haha bjs

      Excluir
  6. Oie, ainda não li essa trilogia, mas ela está na minha listinha e pretendo ler o quanto antes, vi o primeiro filmes, mas preferi esperar para ler primeiro, adorei o post, havia coisas que não sabia, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espere mesmo, evite assistir os filmes mesmo, por mais que não sejam tão fiéis, de certa forma estraga o prazer da leitura, e que bom que o post foi inovador à você. Bjs

      Excluir
  7. Olá Edu,
    Ainda não lia a trilogia, mas já li trocentas resenhas e todas elas dão uma vontade de ler.
    O livro é tão bom que já teve sua adaptação para as telonas.
    Confesso que já vi Divergente e gostei do filme, mas como todo leitor saber... O LIVRO É MELHOR QUE O FILME. Irei ler assim que conseguir!

    ResponderExcluir
  8. Olá Edu,
    Ainda não lia a trilogia, mas já li trocentas resenhas e todas elas dão uma vontade de ler.
    O livro é tão bom que já teve sua adaptação para as telonas.
    Confesso que já vi Divergente e gostei do filme, mas como todo leitor saber... O LIVRO É MELHOR QUE O FILME. Irei ler assim que conseguir!

    ResponderExcluir