31 de out. de 2015

Leituras do mês Outubro

Olá, leitores.
Como vão?

Espero que bem.

Desculpem a ausência, estou tentando ler mais, assistir mais um anime (Naruto), e não está funcionando muito bem.

Hoje falarei sobre minhas leituras do mês de Outubro, e uma breve opinião de como foi ler tal livro.

Vamos lá?


Leituras do mês de Outubro


Não foram tantos livros, mas fico feliz em dizer que os poucos, foram satisfatórios.
Também digo que, qualquer curiosidade sobre um dos livros que li em Outubro poderá ser saciada, já que todos já foram resenhados aqui no blog, então caso sintam curiosidade, só clicar no link do livro que quer ver resenhado. 
E como O assassinato de Roger Ackroyd foi emprestado da sala de leitura (biblioteca) da minha escola, não pode parecer na foto ao lado, por motivos de: sou aquele tipo de pessoa que pede emprestado um livro, lê. e DEVOLVE.

Mas enfim, vamos lá, seguir a lista dos livros que li, em ordem cronológica, de primeiro à último.





1° - O assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie:



Minha primeira experiência com a rainha do crime foi totalmente diferente do que imaginei. Confesso que imaginei que a escrita de Agatha seria cansativa, por eu estar acostumado a uma mais leve, mas garanto que me enganei completamente. Uma escrita tão leve relatando um acontecimento tão forte, como um assassinato no caso do livro, é algo que é difícil de largar. Imaginei que seria contrariado, e que seria o único a não achar a melhor, também digo que imaginei que soubesse o rumo que o final do livro levaria, mas mais uma vez digo: estava completamente enganado, com um final de nos deixar estupefato, Agatha Christie revela o verdadeiro assassino de Roger Ackroyd.


2° Intergaláctica - F.P.Trotta (parceiro):



O livro me encantou logo pela sua capa, e posteriormente, pela sua diagramação e suas ilustrações maravilhosas dentro, e assim que li, refleti e pensei: não é só a capa, ou o livro em si que me encantaram, é o bom conteúdo. E é exatamente isso. O livro nos leva a acreditar que o final do livro é totalmente previsível, e que presumimos como irá acabar, mas nas últimas páginas, o livro dá uma reviravolta e... acaba. Sabe aqueles livros que acabam naquele momento FOD*? Bem, esse Intergaláctica é um desses livros.





3° Mar da Tranquilidade - Katja Millay:



Ainda não acredito que tive a oportunidade de comprar este livro por 10$ e me surpreender com a sua magnitude. O livro me despertou interesse logo nas primeiras páginas, que nos mostrava um mistério que aconteceu com Nastya, o que nos deixa intrigados e nos leva a ler, ler e ler, e não soltar mais o livro, e amar ele, como foi o meu caso. Além de ótimos personagens, quero dizer, bem construídos na personalidade, sem nunca se tornar repetitivo um com outro, o livro é recheado de boas frases (tanto, que acabei com meus post its). Esse é um daqueles livros que marca a vida de quem leu, e comigo não foi diferente, além de receber a nota máxima (5/5) foi FAVORITADO!


4° Claros sinais de loucura - Karen Harrington:


Já haviam me dito que o livro era ótimo, e com certeza, confiei. Assim que comprei, li um pedaço. O livro me prendeu tanto nesse pedaço, que se não me obrigasse a parar de ler naquele momento, teria terminado em horas. Sabe aqueles livros leves? Então, você se envolve com a história da protagonista Sarah, que foi quase morta pela sua mãe quando tinha dois anos, e a escrita ainda ajuda a dificultar a separação de você e do livro. Poderia ter lido esse livro em horas, mas preferi adiar, para apreciar e apreciar o máximo que pude, e foi o que fiz. E não me arrependo nenhum pouco, e acho que vocês também deveriam ler este livro. 





Como disse não foram muitos, mas os não muitos, foram bons. Todos livros ganharam nota entre 4 e 5 , o que quer dizer que foram realmente bons. Se alguém quiser saber, minha melhor leitura de Outubro com certeza foi Mar da Tranquilidade, e você deveria ler, sério.

É isso, galera.
Espero que tenham gostado, e que vocês tenham um mês de leituras mais satisfatório do que o meu, que foram apenas quatro livros, mas vamos que vamos rumo à Novembro, que com certeza vai ser melhor que Outubro. 

OBS: Estou lendo A espada de Verão, novo livro do Rick Riordan, autor de Percy Jackson e os Olimpianos, e vocês?

Até a próxima.


Com carinho,
Weasleyzinho,















6 comentários:

  1. Olá Edu,
    Fico feliz que tenha gostado de suas leituras de outubro. Ótimo que você aproveitou cada um, mesmo sendo poucos!
    Esses mês li apenas 6 livros, tive enxaqueca e das brabas o que me atrapalhou por um bom tempo. Vou olhar as resenhas, pois só li de "Intergalática"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaa. Penso exatamente da mesma forma, apesar de poucos, foram boas leituras, o que me deixou muito feliz. Entendo isso de enxaqueca, também tenho e quando ela ataca, sai de baixo. Olhe sim, abraços.

      Excluir
  2. Amei, todos parecem ótimos, nunca li Agatha justamente por medo de não ser meu estilo, mas agora irei me aventurar mais, amei o post, infelizmente não li nada, estou tentando terminar de escrever o meu e estou tentando manter a linha de raciocínio, não sei se conseguirei separar a leitura do que escrevo, mas vou anotar as dicas para recuperar o tempo perdido, após a finalização do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que tentasse ler Agatha, é totalmente diferente do que imaginei, mais, melhor. Nossa, incrível que esteja preparando um livro, então é um ótimo motivo para estar lendo tão pouco, entendo disso de separar as ideias e tudo mais. bjs.

      Excluir
  3. Lendo Lola e o garoto da casa ao lado. Próxima leitura: Mar da Tranquilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embarque nessa leitura maravilhosa e depois me diga o que achou para surtarmos juntos!

      Excluir