6 de set. de 2015

Meta de leitura: Setembro

Olá, leitores,
Como vão?
Não sei se sabem, mas quem me acompanha, até mesmo por pouco tempo, sabe que recentemente (mais precisamente no mês de Agosto), entrei em uma ressaca literária profunda, da qual não conseguia sair, nem mesmo ler o que imponho como "meta", ler ao menos sessenta páginas por dia, e acreditem, nem isso consegui. Mas felizmente, a ressaca passou e voltei à ativa, a meta de leitura pode novamente vir, e dessa vez, ser cumprida (as metas que impus no mês de agosto foram um fiasco, não li nenhum dos livros que coloquei como meta, mas li um livro chamado Evocação, da Márcia Kupstas, um livro nacional, que até que é legal).
Mas chega de falar de fracassos, vamos falar de coisa à serem feitas. Ações. Não é isso o que dizem?
                                  "Uma ação vale mais que mil palavras."
E nesse espírito é o que vou entrar, falar pouco, ler mais, mas claro, as postagens rotineiras continuarão normalmente, então, fiquem calmos.

Uma das minhas metas, era terminar "O Apanhador no Campo de Centeio", e felizmente terminei, e para os interessados na resenha do livro (MARAVILHOSO), tem um post específico no blog.

Meta de leitura: Setembro


Bom, separei poucos livros, poucos que quero realmente ler, mas contudo, se eu terminá-los e o mês ainda não tiver acabado, ótimo, acrescento "Paperboy" para a lista, que já comecei, mas ainda não terminei.
Minhas metas serão ler:

Anjo mecânico - (primeiro volume) As peças infernais, Cassandra Clare


Já comecei o livro, e até agora, estou na página oitenta, sem me esforçar, ou seja, a leitura está sendo maravilhosamente prazerosa, e espero que continue assim, não só nesse livro, mas no decorrer de toda a trilogia.

Príncipe mecânico - (segundo volume) As peças infernais, Cassandra Clare



Espero achá-lo tão bom quanto todos que leram.

Princesa mecânica - (terceiro e último volume) As peças infernais, Cassandra Clare


Há boatos que esse livro é destruidor, mas não sei realmente o que esperar, espero mesmo que seja, estou precisando de um livro IMPACTANTE, espero que esse seja um desses.

Cinquenta tons de cinza, E.L.James


Também comecei, acho que em Agosto, mas ainda não pude terminá-lo, e esse mês, termino, E como prometido, farei um post especial sobre o livro, acompanhado de uma resenha, opinião/conclusão do livro, e também, assistirei ao filme, e no mesmo post, irei comparar livro com filme, e dizer o quão bom ou ruim a adaptação cinematográfica foi, então, podem esperar por um post legal já.

O morro dos ventos uivantes, Emily Brontë


Peguei esse livro emprestado da biblioteca da escola, sempre tive curiosidade com ele, e ao descobrir que tinha na biblioteca, não pude deixar de pegar, espero que não me decepcione, ouvi críticas maravilhosas em relação ao livro, e sei que de primeira, será difícil simpatizar pela escrita, considerando o fato de que estou lendo livros "fáceis" ultimamente, mas acredito que isso não tornará a leitura menos gratificante, e espero gostar. 






Espero que tenham gostado do post. Eu adoro postar sobre minhas metas de leitura, isso é algo que de certa forma incentiva, não só a mim, mas em várias outras pessoas. Impor metas. É, é legal.
Vocês, leitores compulsivos, impõem metas de leitura para o mês, ou são do tipo "o que vier, veio e o que não vier, não veio". E claro, se algum de vocês, já leram algum desses livro que coloquei como meta, comentem em baixo o que acharam, se gostaram ou não, como foi o sentimento de ler, se os afetou, ou se foi leve, ou qualquer derivado disso, mas lembrando que SEM SPOILER, que é algo que estraga MUITO a leitura.




Enfim, é isso.
Com carinho,
Weasleyzinho.

7 comentários:

  1. Já li a trilogia "As Peças Infernais". E posso dizer que é a melhor trilogia que eu já li e tem o melhor triângulo amoroso já criado. É TUDO diferente do que você já leu até hoje,isso eu te garanto. Eu me apeguei MUITO a história e aos personagens principalmente. Queria saber desesperadamente o destino de cada um deles. Percebi uma evolução considerável de Os instrumentos mortais para as Peças Infernais. Prefiro as Peças Infernais, que me afetou tanto que até hoje me pego pensando sobre o final da história. E quanto ao final de Princesa Mecânica,te garanto que é mesmo DESTRUIDOR. A Cassandra Clare conseguiu surpreender e muito. Nada de previsibilidade para o final da historia.
    Tenho absoluta certeza que você irá amar tanto a história quanto todos os que já a leram ❤

    Meu usuário no insta é _literando e estou participando do seu último sorteio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, espero mesmo que As peças infernais seja MESMO o que minhas expectativas esperam, melhor seria se as superassem. E também já pude observar que, a escrita deu uma melhorada, muito melhor do que os três primeiros volumes de TMI. Eu não sou muito chegado nisso, de romance, mas nesse triângulo, irei sofrer. Mesmo que eu mal tenha começado Anjo Mecânico já posso dizer que até agora é meu triângulo amoroso favorito. Quase todos os outros, odeio. Mas de primeira, com esse foi diferente. Mal vejo a hora de terminar o primeiro livro, quero adiar muito os livros, tornando-as prazerosas com a lebe demorada.
      Adorei teu comentário, veio repleto de conteúdo, e _Literando já ganhou uma chance extra, conforme comentar em mais posts, novas chances extras serão acrescentadas
      Abraços!

      Excluir
  2. Caramba, sempre tive vontade de ler "As peças infernais", espero que goste e poste resenha haha, preciso urgente de mais opiniões sobre os livros. As capas são incríveis e só vejo pessoas falando as melhores coisas sobre eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pouco que li já posso recomendar muito, e realmente, todas as capas são maravilhosas e as críticas, todas positivas. Quando terminar, farei uma resenha, estou pensando em um especial e tudo mais, então, fique ligada.

      Excluir
  3. Nunca li um livro da Cassandra kkkkkk eu tenho muita vontade. Só vi o filme, me disseram que é um horror comparado ao livro rs.

    Um dia pego pra ler esse série <3

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, são ótimos. Realmente, comparar aquele filme com o livro é desanimador. Sem comparações. Sugiro que, quando for ler, leia os três primeiros de TMI, depois esses três de As peças Infernais, DEPOIS os outros três de TMI.

      Excluir
  4. Nunca li nenhum desses livros, mas tenho vontade de ler a trilogia "As peças infernais". Vou aguardar tuas resenhas para decidir se leio ou não :3
    Beijo grande!

    ResponderExcluir