16 de set. de 2015

(Biografia) Cassandra Clare

Olá, leitores.
Como vão?
Espero que bem, e empolgado para a biografia de autores de hoje, e escolhi ninguém mais ninguém menos que a criadora de livros de sucesso, Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, sim, exatamente ela, CASSANDRA CLARE!



(Biografia) Cassandra Clare

Cassandra Clare, nascida 27 de Julho de 1973, filha de pais norte-americanos, nascida em Teerã, no Irã. Viajou muito quando pequena, uma grande parte da infância foi assim: constantemente mudava de casa, já morou em Inglaterra, Suíça e França, em todos os lugares, em menos de dez anos de sua vida. Estudou em um colégio de Los Angeles, onde Clary tinha o hábito de escrever histórias para divertir seus colegas (inclusive uma denominada "The Beautiful Cassandra", baseada em uma história de Jane Austen).

Após terminar a faculdade, Clare começou a trabalhar em inúmeras revistas de entretenimento e tabloides, incluindo The Hollywood Reporter, além do fato de ser a mais conhecida escritora de Fanfics de Harry Potter. 

A autora é amiga de outra autora, Holly Black. Seus livros se coincidem, com Clare mencionando personagens dos livros de Black, e vice-versa. Tendo juntas um livro, chamado O Desafio de Ferro (que pretendo ler o mais rápido possível).


Atualmente, a autora vive em Amherst, em Massachusetts, com seu marido Joshua Lewis e três gatos. 




Opinião sobre a autora




Cassandra Clare é sem dúvidas uma das minhas autoras favoritas, de um tempo para cá, tenho lido mais livros dela, além de Os Instrumentos Mortais, As peças Infernais e confesso que, ela tem melhorado cada vez mais, e mal posso esperar para ler O desafio de Ferro. Não sei exatamente quem está no terceiro lugar de autor favorito na minha lista de autores favoritos, mas se não for ela, ela disputa com garra essa colocação, considerando o fato que a cada nova página lida de "Príncipe Mecânico", segundo volume da trilogia As peças Infernais, me encanta mais e mais. Espero ansiosamente pela adaptação de TODOS os livros dela, não somente de Os Instrumentos Mortais, mas todos. Considero a evolução de Cassandra algo inspirador, uma pessoa que não esperaria ler tão cedo, já que nunca havia me interessado por seus livros, mas assim que li, foi amor. Amor a primeira página. Acredito que ela tenha menos reconhecimento do que verdadeiramente merece.




E como já de costume, vamos fazer um TOP 5 com as frases que mais marcaram de todos os livros que li dela até agora. Que tal? Vamos! seu

TOP 5 - Melhores frases/citações da autora

"Amar é destruir e ser amado é ser destruído." -Cidade dos Ossos.

"Sempre se deve ter cuidado com os livros e com o que está dentro deles. As palavras tem o dom de nos transformar." -Anjo Mecânico.

"Infelizmente, você nunca realmente odeia ninguém tanto quanto a a alguém com quem já se importou um dia." -Cidade de Vidro.

"Às vezes não é necessário procurar o perigo, às vezes o perigo acha você." -Cidade das Cinzas.

"Não é fácil dúvidas das coisas nas quais crescemos acreditando." -Cidade das Almas Perdidas.





Bom, galera, é isso.
Espero que tenham gostado do post, e que possam ter conhecido um pouco mais da maravilhosa autora que é a Cassandra Clare.
Comentem em baixo um autor que quer nesse quadro de biografias do blog.

Com carinho,
Weasleyzinho,

4 comentários:

  1. Iraniana! Taí, uma surpresa.
    A Cassandra tem uma escrita muito legal. Nunca li nada dela. Como assim?? é!
    Comecei Cidades dos Ossos mas não segui.
    Beijos. Ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, ela tem sim uma escrita muito boa (mais para frente), talvez o fato de não ter conseguido seguir com Cidade dos Ossos seja porque a escrita naqueel livro é REALMENTE cansativa, mas ao decorrer da série, ela só melhora e junta os pontos que estavam soltos, e solta os que estavam presos. Quando puder, dê mais uma chance à ela. Vale a pena. Abraços, beijos.

      Excluir
  2. Não sabia que ela era nascida no Irã. Mais uma curiosidade ;)
    Li apenas um dos livros dela e já percebi que ela escreve muito bem.
    Adoro essas colunas com biografias ou curiosidades de autores.
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  3. Edu, amei o post, ficou incrível. Aah, eu adoro a Holly Black, e estou ansiosa para ler o Desafio de Ferro. E estou mais ansiosa ainda com a continuação, A Luva de Bronze (Acho que é assim o nome, e tem na saraiva já. Só fiquei chateada que mudou a editora). Aaaah preciso ler Os Instrumentos Mortais, hahah.
    Beijos!
    Dani!

    ResponderExcluir