8 de ago de 2015

(Biografia) John Green

Como várias pessoas gostaram da ideia de biografias sobre autores no blog, claro, decidi fazer. Então, espero que gostem, e para as próximas biografias, comentem, aqui ou no insta (@weasleyzinho), de quais autores vocês querem.

Vamos então, começar com um autor que, acredito, todos já tenham ouvido falar: John Green.





John Michael Green, nascido em 24 de agosto de 1977, em Indianopolis -Indiana. É filho de Mike e Sidney Green. A família se mudou de Indiana três semanas depois do nascimento de John, e foram para Orlando, Florida. John se formou no Kenyon College em 2000, com diploma duplo: em inglês e Estudos Religiosos. Já declarou que sofreu bullying na infância, e que era infeliz com isso.
john tinha planos para ser pastor na Igreja Episcopal dos Estados Unidos, já trabalhou alguns meses em um hospital psiquiátrico, vendo crianças sofrerem com doenças que lhes poderiam custar a vida (o que, mais tarde, lhe inspirou à escrever sobre Hazel e Gus, em A culpa é das estrelas).
Viveu muitos anos em Chicago, onde trabalhou em um jornal (enquanto escrevia Quem é você, Alasca?)
Também foi crítico para o The New York Times Book Review. Morou em Nova York, enquanto sua esposa, Sarah, cursava faculdade.
John tem dois filhos, e um irmão, Hank, com quem criou um canal no Youtube, sobre assuntos diversos, chamado VlogBrothers. 





Suas obras:


■ Looking for Alasca (Quem é você, Alasca?), publicado em 2005.

■ An Abundance of Katherines (O teorema Katherine), em 2006.


■ Let it Snow (Deixe a neve cair), livro em conjunto de três autores, além de Green, Lauren Myracle e também Maureen Jhonson, em 2008.


■ Paper Towns (Cidades de Papel), também em 2008.


■ Will Grayson, Will Grayson (Will e Will), publicado em 2010, com o autor David Levithan.


■ The Fault in our Stars (A culpa é das estrelas), em 2012.


Tanto como A culpa é das estrelas, quanto Cidades de Papel já tiveram suas adaptações cinematográficas, mas, podemos esperar mais. Quem é você, Alasca? e Deixe a neve cair, foram confirmados para 2016.

Ansiosos?


Além de ser um autor mundialmente conhecido, Green (segundo pessoas que o conheceram em sua vinda ao Brasil) é muito simpático e atencioso.

Já faz um bom tempo que o John não publica um livro, não? Acreditam que ele talvez esteja criando outra tgmaravilha para nós, leitores?

Esperamos que SIM!


Um comentário:

  1. Sou mt fã do Green tenho todos os livros💚 recentemente comprei a Estrela que nunca vai se apagar sobre a garota que ele se inspirou pra escrever a culpa das estrelas, acho ele um ótimo escritor e os livros que mais gosto é quem é você Alasca, A Culpa é das estrelas e Deixe a never cair @amorporlivros__

    ResponderExcluir