25 de jul. de 2015

Dia do Escritor

Dia do Escritor

E hoje, para quem não sabe, é o Dia do Escritor, e vou falar dos meus preferidos, e as razões pela qual eu os tanto admire.
Não serão necessariamente em ordem, caso tenham essa dúvida.
Então, vamos lá?

                     

                     John Green



Como não amar o tão querido John Green? Assim como muitos, comecei a ler os livros dele com A culpa é das estrelas, e fiquei: caraca, que livro, quero mais do autor. E li os outros, e hoje, Cidades de Papel é meu preferido. 

Stephen Chbosky

Como não amar o autor de As vantagens de ser invisível? O livro sem dúvidas está no top 5 dos melhores da vida.  Se não leram, está super recomendado. 

Marie Lu


Marie Lu, autora da Trilogia distópica Legend, pela qual morro de amores, criou umas das garotas mais espertas que já li, June é sem dúvida um prodígio, e Day, o melhor criminoso.

Suzanne Collins


E quem aí não ouviu falar da trilogia maravilhosa criada pela autora? Se você não conhece Jogos Vorazes, não existe. O primeiro livro da trilogia distópica expandiu meus horizontes para novos livros, e eu o amo por isso. 

Veronica Roth

Autora da famosa trilogia Divergente, e conhecida também como assassina e sem coração, Veronica Roth ganhou minha admiração desde as primeiras páginas de Divergente, e no último livro, destruiu meu coração, mas é a vida.

Cassandra Clare

Autora da série Instrumentos Mortais, entre outros. Me encantei logo pelas primeiras páginas de Cidade dos Ossos, e também com o decorrer da série, apesar de tê-la conhecido recentemente, já há muita consideração, e anseio por suas outras obras que ainda não li.

Jennifer Niven

E essa maravilhosa autora, que, já curtiu fotos minhas no instagram (chorei), autora do livro Por lugares incríveis, tão falado e comentado, tanto no tanto fora do Brasil, ganhou meu eterno amor pela tão maravilhosa história de Theodore Finch e Violete Markey. Por lugares incríveis foi minha melhor leitura de 2015 até agora, e acredito que, nenhum outro livro o ultrapassará, ele está SUPER recomendado.

Rick Riordan


Autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo, e da trilogia, As crônicas dos Kane, li todos, e foi amor.  Empaquei um pouco no primeiro contato com o autor, mas no decorrer do livro, das histórias, foi criando uma parte grande do meu coração. 

J.K.Rowling

O que falar dessa mulher? J.K.Rowling me conquistou desde a primeira frase de Harry Potter, mas não, não sou seu fã, apenas por escrever Harry Potter, de todos os seus livros além de Harry Potter, não li ainda somente A morte Súbita, mas lerei em breve. Além de ser a MELHOR escritora que o mundo já presenciou, J.K.Rowling é uma guerreira, que, ralou muito pra chegar onde está, enfrentando barreiras, enfim, poderia escrever um livro com motivos de ser minha escritora preferida, e também minha inspiração, mas por ora, não. 

(À vocês, ↓)


▶Quais são seus autores favoritos? Quais motivos te levaram a admirar seus livros? Comentem, opinem, lembrando que, qualquer tipo de spoiler é proibido, porque não é legal, e por aqui, só há coisas legais.

Espero que tenham gostado,

com carinho.

@Weasleyzinho














2 comentários:

  1. Nesse post vi mais destruidores de corações do que em toda a minha breve vida até agora. Haha :')
    Tio Rick e João Verde para mim são os melhores, porém não conheço metade dos que estão aí. Acredita que nunca li um livro distópico? Sim, acredite. :0
    Parabéns pelo blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. C. S. Lewis,uns dos meus favoritos, apesar,que o meu "ramo" de leitura seja outra, fico feliz de ver jovens interessado em livros neste tempo hodierno, ainda mais no Brasil que uns dos livros mais lido e vendido kkk pintado(se pode classificar esta porcaria como livro, e se alguém tem este livro me desc....que nada é porcaria 2 vezes kkk) no brasil atual , não sei nem o nome, eu acho que é jardim secreto é um negocio de pintar, como Olavo de carvalho diz: (Filosofo) O Brasil não está mais produzindo intelectuais, em razão dos esquerdopatas comunistas...sem comentários pois não estamos num blog de debate(se vc tem alguma duvida sobre este assunto recomendo o livro " O livro negro do comunismo https://sumateologica.files.wordpress.com/2009/09/o-livro-negro-do-comunismo-crimes-terror-e-repressao.pdf).
    CONTINUEM LENDO LIVROS

    ResponderExcluir