26 de dez. de 2015

Os Melhores Livros Lidos de 2015 - TOP 9

Olá, leitores.

Como vão?


Espero que sim, e que tenham passado um bom natal, cheio de comida, e a união da família que, apesar de muitos reclamarem das tias que perguntam "como vão os namoradinhos?!", é bom estar unido com eles, pois vai chegar uma hora, em que nem todos estarão presentes, então, pensem um pouco nisso.

Hoje, no post, irei falar sobre o melhores livros lidos no ano de 2015, um breve comentário sobre cada um, e também uma citação. Como sou uma pessoa incrivelmente indecisa, não consegui fazer um TOP 3, muito menos um TOP 5, tampouco um TOP 7. Fiz de uma vez, um TOP 9 - MELHORES LIVROS NO ANO.

Provavelmente o post vai ser um pouco longo, mas tentarei fazer com que ele não fique monótono, está bem?

Então, vamos lá!


Os Melhores Livros Lidos de 2015 - TOP 9


Observação: os livros não estão em ordem de favoritos, é apenas uma ordem aleatória.


A casa de Hades - Rick Riordan:

Quarto volume da série greco-romana do Rick Rioran, A casa de Hades foi, não só o MELHOR livro da série, como também o MELHOR livro do autor. Nesse livro, as aventuras de Frankie, Hazel, Nico (principalmente Annabeth e Percy) foram incríveis, a cada página Rick nos fazia suspirar ainda mais. Fora a evolução considerável que os personagens tiveram, novos poderes, novos pensamentos, novos ideais. Aquele típico livro que me deixou a madrugada toda lendo.

"Algumas coisas não foram feitas para serem controladas,"


As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky:



As cartas de Charlie foram tão envolventes, e ao mesmo tempo tão auxiliares. Os conselhos que recebia, levava comigo para a vida pessoal. A tristeza de Charlie era a minha tristeza, e acho que quando você se envolve dessa maneira com os personagens e o livro em si, é uma experiência maravilhosa, e que torna tudo ainda melhor.
É um dos meus preferidos da VIDA, e foi o livro que mais consegui reler, sendo a quantidade delas, mais de dez vezes (e sempre me surpreendo, e acredito que não importa quanta vezes eu releia, sempre será assim)
"As coisas mudam. E os amigos partem. E a vida não para para ninguém."


Champion - Marie Lu:


Escolhi Champion para representar toda a Trilogia Legend, que, do início ao fim me fez suspirar, recear, temer, e chegar ao desespero, e depois em prantos. A autora conseguiu realizar tudo de uma forma tão magistral que é impossível não se emocionar com o final que ela conseguiu dar, fechando os pontos que deixou aberto nos dois primeiros livros.

Marie Lu era uma autora que até então nunca tinha ouvido falar, e nova para mim, mas a partir de agora, qualquer livro que tenha seu nome na capa onde fica o nome do autor(a), desejarei com afinco que este livro esteja na minha coleção.

"Talvez haja mesmo algo como o destino."

A Lista Negra - Jennifer Brown:


Esse sem dúvida foi um livro marcante, aqueles que chegam para ficar, e não para só ser lido e depois colocado na estante. A história de Violet, com Nicki e também com o mundo à sua volta, depois dos assassinatos que ocorreram na escola, feitos pelo próprio namorado, Nicki, que depois disso, escolheu se suicidar. Até hoje fico sem palavras para descrever o quão bom o livro é, e que também é um livro que todos deveriam ler, por se tratar do bullying em seu nível: o que leva a vítima a procurar vingança.

"Era bom fazer parte de um "nós", os mesmos pensamentos, os mesmos sentimentos, os mesmos problemas."

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick:

Este livro sem dúvida me fez rir. E também a passar a ser mais otimista em relação às coisas a minha volta, minha vida, e tudo mais, acreditar mais no Lado Bom das Coisas, e seguir em frente, mesmo que as coisas estejam desmoronando a minha volta. Este é um livro que deveria ser lido por todos aqueles pessimistas, que sempre pensam no pior das coisas, deveriam aprender que a vida é um filme, e que nela você é um protagonista, e não um coadjuvante, haja como um.

"Às vezes as pessoas dizem e fazem o que pensam que os outros desejam que elas digam e façam."

Anjo Mecânico - Cassandra Clare:


Escolhi o primeiro livro da trilogia As Peças Infernais para representar todos, que foram, sem dúvida, a melhor trilogia que eu já tive o prazer de ler. A amizade de Jem e Will é tão tocante que chega a ser invejável, e com eles aprendi a amar intensamente, cada pessoa que fica ao nosso lado, nos momentos bons e ruins. Essa trilogia é recheada de ensinamentos que todos deveriam saber e usar no cotidiano, e se passa em Londres, o que faz a história parecer ainda mais mágica, simplesmente maravilhosos!

"Sempre se deve ter cuidado com os livros, e com o que tem dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar."


Mar da Tranquilidade - Katja Millay:


Não me canso de dizer o quanto este livro é surpreendente, e sempre que me lembro, agradeço pelo destino de me pôr nas Americanas quando este livro estava em promoção. Os personagens principais foram TÃO BEM desenvolvidos que é difícil explicar exatamente, só preciso dizer que: PRECISAM LER ESTE LIVRO, um dos livros com mais post-its que tenho na coleção. 
"Pessoas que nunca passaram por merda nenhuma sempre acham que sabem como você deve reagir ao fato de sua vida ter sido destruída. E aqueles que passaram por situações complicadas acreditam que você deveria lidar com as dificuldades do mesmo jeito que elas. Como se existisse um roteiro preestabelecido para sobreviver ao inferno."

Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick:

Este livro, como alguns sabem, não me agradou de primeira. Tentei uma segunda. E que bom que fiz isso, dessa vez, Leonard e eu nos tornamos amigos, seus problemas eram os meus problemas, suas angústias eram as minhas angústias, assim como Charlie, Leonard foi para mim como um amigo. Um amigo que eu precisava ajudar, e com isso percebi o quão o livro é EXTRAORDINÁRIO. Uma história envolvente do início ao fim, que te faz pensar em todas as coisas, tristes e felizes, divertidas, alegres, e também depressivas, e tudo mais. A trama principal do livro é baseada em homicídio e suicídio, um dos meus favoritos.
"A chave é fazer algo que marque você para sempre na memória das pessoas. Algo que importe."

Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven:


 Este foi o livro que MAIS ME DEIXOU NO FUNDO DO POÇO!
A escrita da autora, somada ao enredo, jovens que estão prestes a escolher o suicídio à viver neste mundo caótico, mais as personalidades dos personagens, mais os acontecimentos, mais os lugares incríveis, mais as frases. Este é um daqueles livros que você sente vontade de chegar na pessoa, e OBRIGAR ela a ler, de tão maravilhoso que é. (Brincadeiras à parte). Mas sério, galera, por favor, leiam este livro, ele merece mais reconhecimento do que tem. E diz a lenda que todas as pessoas que leram, AMARAM.

"Não sou um conjunto de sintomas. Não sou uma vítima de pais horríveis e de uma composição mais horrível ainda. Não sou um problema. Não sou um diagnóstico. Sou uma pessoa."


É isso, galera.
(Espero que tenha conseguido fazer com que o post não ficasse monótono e sim divertido -e legal- de ser lido)
Aguardo comentários de vocês sobre os SEUS Melhores Livros Lidos de 2015, seja um TOP 3,5,6,7,8 ou caralho a quarta.

Até a próxima,
galera.


Observação número dois: A "próxima" provavelmente demorará um pouco, por conta de: viagem.

3 comentários:

  1. Tantos, taaaaantos que quero ler. Tudo pra 2016 hahaha, exceto "As vantagens de ser invisível", que comecei a ler hoje! *-*

    Bjs
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Marquei o blog numa TAG, espero que goste e compartilhe! http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/2016/01/respostas-para-tag-de-tudo-um-pouco.html

    Beijos <3

    wwww.garimpeiradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Wesley! Tudo bom?
    Cara dos livros que VC leu Eu só li "O lado bom da vida" e eu não curti nada, nada do livro. Por lugares incríveis eu li apenas a metade e depois vou continuar porque não estava sendo tocado pelo livro naquele momento (rs.), quanto a lista negra, mano... Adorei!

    Ótimas leituras em 2016 também.
    *-*

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Snapchat: blogvidaeletras
    Twitter: @Vida_e_letras
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir