16 de nov. de 2015

(Resenha) Boston Boys - Giulia Paim

Olá, leitores.
Como vão?


Quanto tempo, não? Pois é, estive lendo demais e colocando algumas ideias no papel, mas já adianto algumas coisas, como: o blog terá mudanças em breve, e quando isto ocorrer, espero que gostem, tanto quanto eu, que anseio em mudar.


Recentemente recebi o livro Boston Boys, fruto da parceria entre a autora, Giulia Paim e eu, e sem delongas, comecei a ler, e já terminei, e hoje venho resenhá-lo para vocês, já aviso uma coisa: a empolgação é tanta que provavelmente o post ficará extenso, então, sente-se, e relaxe.


(Resenha) Boston Boys - Giulia Paim




BOYS - LOVE - ROCK - MUSIC =  <3
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Veronica Adams, mas pode chamá-la de Ronnie, já que é assim que a mesma prefere ser chamada, tanto por sua mãe, irmã e qualquer outro que vá lhe dirigir a palavra. Ronnie vive em Boston desde que nasceu, com sua mãe, Susan (Suzie) e sua irmã mais nova, Mary. Ronnie sempre fora daquele tipo de garota que tivera uma vida programada, objetivos e sonhos, mas antes de tudo: a responsabilidade dos estudos. 

Sua vida vida de cabeça para baixo quando sua mãe, uma analista de sistemas, muda radicalmente de profissão, e se torna produtora de TV. Mas não uma produtora qualquer, a produtora de uma série que conquistou milhares de fãs, a série Boston Boys, que mostra a vida atualmente perfeita de três jovens integrantes de uma boyband americana. Ronnie, ao descobrir, surta, já que, ela, diferente de todas as outras meninas (e sua irmã Mary, que também é obcecada) da sua escola, o-d-e-i-a os Boston Boys. 

Como se não bastasse, sua mãe lhe dá mais uma notícia: antes o programa Boston Boys era gravado em Los Angeles, mas aí os produtos e o diretor pensaram "por que não gravar em Boston?" e pronto, os Boston Boys vieram para Boston. Um dos integrantes da banda, Mason, o vocalista e guitarrista da banda, sem lugar algum para morar, é convidado por Susan a morar com eles.

E ele aceita.

E é nesse momento que as coisas começar a desandar na vida de Ronnie.

Ter um astro de TV de baixo do próprio teto é ruim, mas ter Mason McDougal é pior. 

A convivência de Mason em sua casa não trás problemas somente em sua casa, mas também na escola, já que todas as garotas, fãs dos Boston Boys, agora a odeiam, pela injustiça que a vida é. De tantas meninas que fariam de tudo para ter um Boston Boy dentro de casa, Ronnie, era a que menos se interessava nisso, na verdade, não dava a mínima. E isso também desencadeia um outro problema: Ronnie agora é vigiada quase o dia todo por uma fã obcecada de Mason, que além de tudo, ainda a ameaça.

E é exatamente assim que a vida de Ronnie é de agora em diante, mas aos poucos, no decorrer do livro, os três Boston Boys se mostram mais do que aparentavam ser na série (jovens mimados com a vida perfeita e aparentemente sem problemas) e Ronnie começa a criar um vínculo de amizade com Henry, o baixista da banda, Henry, o baterista e também com o guitarrista mais mala e egocêntrico: Mason McDougal.


Opinião/Conclusão sobre o livro:




"Às vezes minha imaginação é fértil demais,"-Ronnie Adams.
Antes de tudo, vou falar do livro em si. Assim que abri o envelope do Correio e vi aquela maravilha, me encantei. Ao abrir? Ainda mais. A diagramação do livro foi feita muita bem e consegue, com facilidade, conquistar o leitor. O fato de que cada capítulo tem uma pequena "ilustração" ao lado do número do capítulo, e claro, a escrita da autora. Sabe aquela escrita que você vai lendo, vai lendo e vai lendo e depois para, olha o livro e pensa "Gente, eu li tudo isso?!", é exatamente assim. A leitura fluiu mais do que eu imaginava que fluiria, e o desenvolvimentos dos personagens,  suas trapalhadas, suas idiotices, e principalmente suas discussões por pouca coisa, me faziam rir muito, e quando eu parava de ler, mesmo que por pouco tempo, sentia saudade dos personagens. Entendem? Estou absolutamente louco por esse livro.

Posso dizer também que meus post its acabaram, e tive de comprar mais para continuar a marcar as frases que gostava, as frases que me fazia refletir e também aquelas frases em que nos identificamos com o narrador da história, e Ronnie sendo uma protagonista muito parecida comigo (no questido: estressadinha, tímida e etc) não poderia ser diferente.

Confesso que, mesmo que estivesse ansioso pela leitura do livro, não esperava que este livro fosse ser do jeito que fosse, imaginei que seria algo mais "menininha", mas não. Foi algo que me fez rir (MUITO), e com certeza, será favoritado na minha vida. 

Sobre a nota do livro?

NÃO poderia ser outra se não a máxima: 5/5 + FAVORITADO!



Vale resssaltar que:

FOI O LIVRO QUE MAIS ME FEZ RIR QUE EU JÁ LI NA VIDA!



Boston Boys 2 - Giulia Paim




Ansiedade? Bem MUITO!
Depois dos acontecimentos do livro 1, é de se esperar algumas coisas do volume 2 de Boston Boys, mas não direi nada, e deixarei aquele ar de curiosidade para vocês tirarem suas próprias conclusões. Mas já digo que, a autora, Giulia JÁ TERMINOU BOSTON BOYS 2, e pelo que parece (segundo seu instagram - @giuliappaim - ) virá também um BOSTON BOYS 3. AGUENTA CORAÇÃO!


QUALQUER novidade sobre o segundo livro posto para vocês, seja capa, sinopse ou alguma coisa que a autora solte para nos deixar curiosos (os autores sempre gostam de nos ver intrigados).
Fiquem de eyes abertos!




Última nova à vocês: LEIAM ESTE LIVRO.


Quem tiver lido também, comente o que achou, lembrando que SEM spoiler, e quem ainda não leu, por dúvida ou receio, pare com isso, e leia, não costumo fazer muitas recomendações, então quando faço um apelo, é porque REALMENTE vale a pena, e este livro com certeza merece mais reconhecimento, assim como a autora e seu grande talento para escrever. 


É isso, galera.
Até mais.



18 comentários:

  1. Amei essa resenha, Edu! E fiquei bem curiosa para saber o que acontece no decorrer do livro. Parabéns! Amei as fotos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 É instigante, acabei o livro e mal posso esperar pela continuação. Obrigado de novo, beijos;

      Excluir
  2. Oie, tava sumido moço. Mas que bom que voltou e aguardo as novidades, sobre a resenha adorei, muito boa mesmo. Me deixou curiosa, rs. Enfim parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, realmente estava, estava tirando um tempo para pensar em algumas mudanças no blog e etc, mas voltei. Que bom que gostou, e que bom que ficou curiosa, quando tiver oportunidade, leia, é realmente ótimo este livro. Te passa um bem só pela leitura descontraída que te faz rir muito. Beijos.

      Excluir
  3. Preciso ler esse livro, comprei na bienal e ainda não peguei ele.
    Adoreia resenha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, se já tem, é um passo a menos, quando puder, sua lista de leituras diminuir, leia ele. Com certeza não vai se arrepender. Obrigado <3

      Excluir
  4. Preciso desse livro *-* Além da capa ser linda, sua resenha me deixou com mais vontade de ler ele :3 Já entrou na minha lista e pretendo comprar ele agora na BF <3

    Abraço,
    Túlio.
    IG: @ldivergentes | Blog: http://www.leitoresdivergentes1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo. A capa é realmente linda, e que bom que a resenha te deu mais vontade de ler <3 Quando comprar, leia imediatamente, e verá o quão bom é este livro, mesmo mesmo.

      Abraços.

      Excluir
  5. Amei 😍😍 to louca pelo segundo livro e o terceiro e o quarto e por aí vai

    ResponderExcluir
  6. Já li e estou esperando o 2!! Preciso saber oq acontece com Mason e Ronnie! 😌😌😌

    ResponderExcluir
  7. Já li e estou esperando o 2!! Preciso saber oq acontece com Mason e Ronnie! 😌😌😌

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?l8 todo o livro em um dia estou apaixonada pelos personagem. Mas eu gostaria de saber é claro se vc puder responder: lembra que quando a mãe de meson chegou na casa de Roteiro e descobriu que ele só pedia a limonada só mente pra ela mesmo se tiver mais pessoas na sala e daí quando a Lilly está indo embora ela fala no ouvido de Ronnie quando ela descobrisse o porque era pra contar a ela ficou na expectativa de que isso iria se revelar no decorrer da trama mas não foi falado sobre esse é fiquei intrigada com isso kkk vc sabe dizer isso será algo pro segundo livro? Bjus amei a sua resenha por favor responda me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi tudo bem?li o todo o livro em um dia estou apaixonada pelos personagem. Mas eu gostaria de saber é claro se vc puder responder: lembra que quando a mãe de meson chegou na casa de Ronnie e descobriu que ele o meson só pedia a limonada só mente pra ela mesmo se tiver mais pessoas na sala e daí quando a Lilly estáva indo embora ela falou no ouvido de Ronnie quando ela descobrisse o porque, era pra contar a ela e aí eu fiquei na expectativa de que isso iria se revelar no decorrer da trama mas não foi falado sobre esse assunto é fiquei intrigada com isso kkk vc sabe dizer isso será algo pro segundo livro? Bjus amei a sua resenha por favor responda me.

      Excluir
  9. Oi tudo bem?l8 todo o livro em um dia estou apaixonada pelos personagem. Mas eu gostaria de saber é claro se vc puder responder: lembra que quando a mãe de meson chegou na casa de Roteiro e descobriu que ele só pedia a limonada só mente pra ela mesmo se tiver mais pessoas na sala e daí quando a Lilly está indo embora ela fala no ouvido de Ronnie quando ela descobrisse o porque era pra contar a ela ficou na expectativa de que isso iria se revelar no decorrer da trama mas não foi falado sobre esse é fiquei intrigada com isso kkk vc sabe dizer isso será algo pro segundo livro? Bjus amei a sua resenha por favor responda me.

    ResponderExcluir
  10. O livro é P-E-R-F-E-I-T-O <3 <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  11. Estamos em 2016 e ainda não lançou ,será q ainda vai lançar ou a autora desistiu?

    ResponderExcluir
  12. Hey! Nova por aqui.
    Eu amo Boston Boys e estou muito ansiosa pela chegada do segundo livro. Caramba eu indiquei e minha amiga quase me matou por que não tem uma continução!
    Mas uma das coisas mais horríveis ainda é shippar o Mason com Ronnie. Serio, eu sou a única?
    Enfim... amo esse livro

    ResponderExcluir