7 de nov. de 2015

Lady Midnight - The Dark Artifices

Olá, leitores.
Como vão?


Há um tempo,o nome e a capa do primeiro volume da nova série da autora Cassandra Clare, foram revelados, e de um tempo para cá (mais precisamente após ler Princesa Mecânica) tive curiosidade em me "aprofundar" mais no que tratará o próximo livro, da trilogia The Dark Artifices (Os Artifícios das Trevas), Lady Midnight (Dama da meia-noite).


Lady Midnight - The Dark Artifices, Cassandra Clare



A capa ao lado foi revelada pela própria autora da série, Cassandra Clare. 



O livro terá Emma Carstairs e Julian Blackthorn (quem leu Cidade do Fogo Celestial irá reconhecer) como protagonistas, e os acontecimentos serão todos posteriores à Cidade do Fogo Celestial, mais precisamente 5 anos após a Guerra Maligna entre Sebastian e os Crepusculares contra os Caçadores de Sombras.



A data do livro, pelo menos em inglês, é prevista para o dia 8 de Março de 2016. A editora do livros da autora Cassandra Clare, a Galera Record, já comprou os direitos do livro, mas até agora nenhuma informação sobre o lançamento do livro, só podemos esperar que os lançamentos do livro, tanto no Brasil quanto para fora, sejam no mesmo dia. 



SINOPSE: Lady Midnight (Dama da Meia-Noite):


Em um mundo secreto onde guerreiros-meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.

O parabatai é seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro - mas eles nunca podem se apaixonar.

Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo dos demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança - e a possibilidade de Julian ter de volta seu irmão meio-fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas... antes que o assassino coloque eles na mira.

Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os problemas do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonar? Quem realmente matou seus pais - e ela pode suportar saber a verdade?


O primeiro livro dos Artifícios das Trevas, Dama da Meia Noite será publicado em 8 de Março de 2016 (data confirmada fora do Brasil). Haverá três livros no total: Dama da Meia-Noite, Senhor das Sombras e A Rainha do Ar e da Escuridão.



Confiram também a carta que a Rainha Seelie, da Corte das Fadas enviou à Arthur Blackthorn.


"Para Arthur Blackthorn, chefe do Instituto de Los Angeles.

Nós te suplicamos mais uma vez nesse assunto de grande importância. Como você sabe, nos últimos meses, os corpos marcados e mutilados de ambos os nossos povos foram encontrados na cidade de Los Angeles. Esse é o seu território, então, mais uma vez nós nos humilhamos perante à você pedimos ajuda. Depois dos eventos da Guerra Sombria, o Povo das Fadas não está mais sob sua proteção, nem sob a proteção dos Acordos, mas ainda temos esperanças. É raro para uma fada admitir o desespero, mas estamos desesperados agora. Se você não nos socorrer, pelo menos talvez barganhe conosco. Investigue a morte do nosso povo e vamos conceder-lhe o retorno de seu sobrinho, o irmão das crianças que atualmente moram em sua casa. A Caçada Selvagem não devolve o que lhe pertence, mas devolveremos Mark Blackthorn para você. 
Aguardamos sua resposta."




Como muitos sabemos (quem leu Cidade do Fogo Celestial), o sobrinho de Arthur e irmão de Julian, Mark, por ser meio-fada, foi levado a Caçada Selvagem, tirado de sua família de sangue de Caçadores de Sombras e levado para família com sangue de Fadas.


É realmente muito difícil ter de esperar tanto tempo para que o livro (em inglês) seja lançado no dia 8 de Março de 2016, ainda mais considerando os fatos e curiosidades que Cassandra nos entrega. A cada vez mais, Cassandra arrebata mais leitores ao mundo de Caça às Sombras, e se você ainda não leu Os Intrumentos Mortais, ou mesmo As peças Infernais, leia, e assim como muitos outros (estou incluso nisso!) fique mega ansioso pelo lançamento do livro. 


Pelo que parece, Cassandra não para por aí, já tem uma série confirmada após o término dos três lançamentos de The Dark Artifices, mas por ora, não falaremos disso, assim que as notícias ou novidades sobre Lady Midnight surgirem, volto com o mesmo tema, e faço um post à vocês sobre isso.


Encerro o post, diferente do modo habitual, com um aviso: tem novidade vindo por aí.






8 comentários:

  1. QUE POST MARAVILHOSO!!!
    Estou super ansiosa por Lady Midnight ❤ Já gostei da Emma e do Julian desde o prólogo de Cidade do Fogo Celestial. Altas expectativas para The Dark Artifices! Certeza que a Emma será uma personagem badass,já que cresceu como Caçadora de Sombras, ao contrário da Clary. Espero que Cassandra arrase conosco nas novas série sobre os shadowhunters :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO, VOCÊ FOI RESPONSÁVEL PELA MINHA CRIATIVIDADE PARA CRIAR ELE. Agora só aguardar e esperar que o coração não pare de ansiedade.

      Excluir
  2. Preciso ler essa série, to enrolando esperado rolar um promoção dos livros.
    Amei a capa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, espere agora na BF e tente comprar. Amei também <3

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro da Cassandra, mas pretendo ler em breve, todo mundo fala que os livros de As Peças Infernais são ótimos *-* Agora vem mais um lançamento pra me deixar com mais vontade de ler os livros dela <3 😂

    Abraço,
    Túlio.
    IG: @ldivergentes | Blog: http://www.leitoresdivergentes1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISA ler, o quanto antes melhor. As peças Infernais é MARAVILHOSO! Abraço.

      Excluir