9 de set. de 2015

(Tag) Greek Gods Book Tag

Olá, leitores.
Como vão?
Animados para mais uma semana acabar para termos nosso final de semana da leitura?
Eu estou.


Hoje, como o próprio nome do post diz, vim fazer uma tag, mas não é uma tag qualquer, é uma tag que minha amiga, Laura, (do ig @viciosdeumleitor) e eu fizemos, e já que amamos a mitologia grega, pensamos em criar esta tag se baseando nela, nos grandes e poderosos deuses do Olimpo, relacionando uma característica de cada deus, com um personagem de um livro.

Sem mais delongas, vamos lá?




Greek Gods Book Tag

Zeus - um personagem autoritário:

Falando em autoridade me lembro de uma personagem que acredito que todos (menos eu) devam odiar: Dolores Umbridge, de Harry Potter. Apesar de ela ser maligna (amo), não se pode negar que tem autoridade, respeito, impõe regras com um simples olhar severo.

Hera - um personagem egoísta:

Egoísmo, isso me lembra um personagem em particular, não poderia ser outro, se não, Caleb Prior, irmão de Beatrice (Tris) Prior, da série Divergente. O que ele faz (sem spoiler) é muito egoísmo, pelo menos para mim. 

Poseidon - um personagem persuasivo:

Uma garota, sim. Margo Roth Spiegelman, cuja persuasão (e sensualidade) convenceram o jovem e inocente Quentin à embarcar em uma noitada de invasões E delitos graves. 
(Confesso que também seria persuadido pela Margo).

Afrodite - um personagem estonteantemente belo:

Tiffany, de O lado bom da vida. No filme interpretada pela Jennifer Lawrence, impossível, ao ler, imaginar Tiffany de outra forma, e se a Jennifer a interpreta, ela, obviamente É estonteantemente bela (e maluca).

Ares - um personagem marrento:

Uma garota cheia de marra, que não deixa os estereótipos "de mulher" influencia-la de ser uma boa Caçadora de Sombras, claramente, é ela: (aposto que teve gente que imaginou a Clary) Isabelle Lightwood, (Da série Os Instrumentos Mortais)

Hefesto - um personagem criativo:

Mesmo não gostando muito do personagem, não posso negar que ele seja criativo (e absurdamente inteligente), sim, ele mesmo, Colin Singleton, de O teorema Katherine (que me decepcionou, aproveitando para falar).

Dionísio - um personagem que ama bebida alcóolicas:

SEM DÚVIDA NENHUMA. Claro, uma companhia nada legal (segundo ele mesmo), Coronel, de Quem é você, Alasca? Coronel é simplesmente viciado em beber vodka com leite, o que cá entre nós, É NOJENTO! (imaginem a dor de barriga pós leite e vodka...)

Apolo - um personagem com alto ego:

Poderia ter escolhido Jace, de Os Instrumentos Mortais, mas não, porque eu ODEIO o Jace. Decidi então, escolher um outro personagem, mas da mesma linhagem de livros da Cassandra Clare. O personagem mais irônico, com o ego no céu, embora nunca deixe de ser engraçado: Will(iam) Herondale. (AMO <3)

Ártemis - um personagem independente:

Um personagem que, consegue se virar sozinho, tanto em matéria de arrumar alimento, como sobrevivência e tudo mais, um dos personagens mais criados (acho eu) das trilogias distópicas: Daniel Altan Wing, o ladrão mais procurado da República, mais conhecido como DAY! (da Trilogia Legend).

Atena - um personagem sábio:

Pensar nisso? Para quê? O personagem mais sábio é COM CERTEZA o velho mais foda de todos os tempos, Albus Percival Wulfric Bryan Dumbledore. IMPOSSÍVEL não o achar sábio, mesmo quem não é Potterhead, e ao menos já assistiu aos filmes, pôde perceber que Dumbledore é um sábio, embora quase todas as vezes prefira deixar isso guardado a mostrar para todos.

Hermes - um personagem traiçoeiro:

Sem dúvidas, Gally, que apesar de ser muito adorado por mim, não deixa de ser um belo traiçoeiro.

Hades - um personagem sombrio:

Eu iria escolher Nico Di Angelo para fechar esta tag, mas ficaria muito cliché. Então decidi alterar, usando um personagem que, de certa forma, tem um lado sombrio. Um lado mais escuro. Um lado mais cinza. Na verdade, vários lados cinzas. Claro, Christian Grey, o Dominador.






Galera, convido vocês, amantes de tags à fazerem a tag, que foi criada com todo o amor o carinho para os amantes de mitologia grega. Seja aqui no blog, seja no Instagram, ou em qualquer lugar, quem quiser fazer, sinta-se à vontade. Lembrando que, a tag foi criada por mim e pela Laura (@viciosdeumleitor), então, podem fazer à vontade, mas lembrando SEMPRE de nos dar os devidos CRÉDITOS. 

Essa é a primeira tag do blog, e dependendo do como vocês reagirem com isso, eu paro, ou continuo (ou me esforço mais da próxima, não sei). Se tiverem gostado, comentem em baixo para sabermos que nosso tempo que levamos para cria-la, valeu a pena.


Por hoje, é só.
Até a próxima, leitores.
Com carinho,
Weasleyzinho.

5 comentários:

  1. Adorei a TAG, eu geralmente tento relacionar as perguntas com os livros que já li. Mas foi difícil hahahaha

    Adorei suas escolhes, dos que você escolheu já li "O lado bom da vida" e "Maze Runner" e concordo com as escolhas :))

    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. A tag ficou maravilhosa *-* Enquanto você amar o Will, vou adorar todos os seus posts hahahaha' Nada melhor de alguém gostar de um personagem que você goste também. Quem sabe eu não faça essa TAG no meu insta! Parabéns ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que tenha gostado. Mas pera, é possível NÃO gostar do Will? hahaha NÃO!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir