10 de set. de 2015

Livros com finais de tirar o fôlego!

Olá, leitores.
Como vão?
Espero que bem, porque hoje, é Sexta, dia de refletir sobre quantas páginas iremos ler no final de semana, ou até mesmo em que novo modo arrumaremos nossos livros. Ou será que só eu penso nisso?

Hoje, o tema do blog, é algo que todos os leitores já passaram, por aquele livro que te destruiu emocionalmente, que te fez chorar, espernear, ou até mesmo, gritar de raiva. Não necessariamente este tipo de livro precisa agradar, um livro impactante pode ser nos sentidos positivo e negativos, mas os negativos serão assunto para um outro post.

Hoje, a positividade reina!



Livros com finais de tirar o fôlego!


Quem nunca passou por aquela situação de "MENTIRA QUE ISSO ACONTECEU?" em um livro? Realmente, se você não, há algo errado. Agora, irei falar alguns livros que causaram grande impacto em mim, psicológica e emocionalmente. 

Vamos lá?


Mentirosos

"Seja uma pessoa normal. Porque você é. Porque você pode ser." -Cadence


Que conta a história de uma jovem Sinclair, e de sua família extremamente rica (embora todos sem um pingo de caráter), onde o avô, o dono de toda fortuna, tem uma ilha, e em todos os anos, nas férias, seus netos, suas filhas, e até mesmo Gate, um amigo de seus netos vão para lá. Todos os anos, Consecutivos, Até que, no verão dos quinze, Cadence (a protagonista e narradora do livro), sofre um acidente, na qual perde a memória, e não se lembra o motivo de ter perdido DOIS verões na grande ilha Sinclair. Carregado de drama, amor juvenil, e uma reviravolta DESTRUÍDORA no final, foi favoritado sem dúvidas. O motivo que leva Cadence a ficar dois anos sem ir à ilha é... (para saber, leiam o livro). Maravilhoso sem NUNCA ser previsível! O livro atinge um lado fraco meu, onde tenho uma grande sensibilidade, e se quiserem descobrir qual é, sugiro que leiam.


A menina que roubava livros

Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.


Muitos de vocês já devem saber que, A menina que roubava livros e eu, tivemos uma relação de amor e ódio. Nas primeiras cinquenta páginas, não me interessei pelo livro. Nas primeiras cem, o mesmo, E isso sucessivamente, até quando o livro atingiu as páginas 240/250 e começou a REALMENTE despertar meu interesse em saber o que aconteceria, e o motivo do livro ser narrado por quem é. Sendo narrado por quem é, obviamente imaginei que o livro teria um final que me abalaria, e pensando nisso, fui empurrando, e empurrando, até um momento em que lia sem nenhum problema, e aí... cheguei ao final. E CARACA, realmente valeu a pena a persistência no livro. Livros com finais surpreendentes ganham sempre meu coração, e mesmo que tenham um início e um meio entediantes, e o final valer a pena, EU AMO.


Champion

"Talvez haja mesmo algo como o destino." -June

É o terceiro volume da trilogia Legend, que por sinal, é ótima. Depois do final, que me deixou absolutamente sem fôlego, e desesperado, precisei imediatamente iniciar a leitura de Champion, e rapidamente terminei, e ao terminar, senti algo escorrer pelo meu rosto. Sim, Lágrimas. O final do livro me deixou absolutamente sem estruturas. Não sabia se odiava, ou se amava. O que, aliás, não sei até hoje. Relação de AMOR e ÓDIO, mas mais amor. 

(Quem gosta de uma boa distopia e AINDA não leu essa, estão perdendo um tempo valioso, que poderia ser gasto na leitura dos mesmos. Confiem em mim, e se afoguei nesses livros, e para você, que assim como eu, prefere ler livros físicos, o Submarino SEMPRE tem umas promoções ÓTIMAS dessa trilogia, vi esses dias mesmo, por 20$ ela completa. Então, fiquem ligados!)



Eu poderia ter citado muitos outros livros, já que tenho muitos com finais de tirar o fôlego, mas, decidi escolher esses três, que, nem todos ainda leram, e foi também uma forma de recomendação, para quem (infelizmente) não leu, procurar ler o mais rápido possível, já que a leitura de todos trás, além de uma surpresa SURPREENDENTE, uma mensagem de vida, Uma lição. Frases inspiradoras, principalmente Mentirosos, que, se você não leu, pare de ler esse post e vá pegar do seu amigo, este livro emprestado.

"Mas meu amigo não tem esse livro!"

Comprem, baixem o pdf enquanto chegam e mergulhem nesse maravilhoso livro, Quem acompanha os Booktubers, provavelmente já os viu falando desse livro, Todos positivamente, então, se não quiser aceitar minha recomendação, aceitem as deles, e leiam, Apenas leiam!






Bom, galera é isso.
Eu fiz esse post, porque, se tem uma coisa que eu AMO é finais surpreendentes, mesmo que o protagonista morra, ou todos os personagens, ou ninguém morrer, vai me agradar, se eu me surpreender, Aqueles livros que seguem para uma reta e nas últimas páginas, dá um reviravolta que você fica meio que "SAMA O XAMU", é, apesar de na maioria desses finais eu sofrer muito, prefiro isso à me decepcionar com um livro.
Acredito eu que, você também tenha algum livro que tirou seu fôlego, positiva ou negativamente, então, se tiverem, comentem aqui em baixo, para assim também ser uma forma de recomendação para mim, e para quem mais ler seu comentário, lembrando que SEM SPOILERS.

Espero que tenham gostado, porque adorei falar disso, já que é um tema que me agrada MUITO.
Logo logo, um post que acredito que (a maioria) irão gostar.

Com carinho,
Weasleyzinho.

13 comentários:

  1. Sim, o final de champion é destruidor <3 porémm, eu curti muito. Todo mundo fala de mentirosos, i neeed!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, demaaaaais, Marie Lu soube nos destruir, mas ao mesmo tempo nos satisfazer! VOCÊ PRECISA LER MENTIROSOS, apenas!

      Excluir
  2. Olá,
    Me senti uma analfabeta!
    Não li nenhum dos livros descritos acima, mas MENTIROSOS chama me atenção faz tempo e vou ver se consigo comprar na bienal. A premissa do livro é bem instigante, e sua descrição do livro só me deixou mais curiosa ainda!

    Beijos,
    Kah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, (eu ri de você dizendo que sentiu-se uma analfabeta, sorry, mas foi engraçado), recomendo todos, apesar de eu não ter me relacionado bem com AMQRL, MAS, pode comprar Mentirosos e embarcar nesta leitura, já adianto que nas primeiras 30 páginas, talvez não se interesse, mas a partir do momento em que o quarteto Mentirosos te encantar, só será amor por esse livro, sem dúvidas! Beijos.

      Excluir
  3. Sério que Champion tem um desfecho incrível? Custo a acreditar. Só falta ele para eu terminar a trilogia. Os outros dois não de deixaram a mínima vontade de ler o último.
    Mentirosos já ouvi falar, MUITO que é incrível. Ouvi falar desse final surpreendente tbm.
    A menina que roubava livros, nossa. Esse realmente foi marcante.
    Gostei do post. Bem criativo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, os dois livros não te deixaram ansiosa para o desfecho? MDS! Mentirosos É MUITO falado mesmo, sugiro que leia quando puder, e A menina que roubava livros foi marcante mesmo. Obrigado, beijos!

      Excluir
  4. Ótimos livros!!!Recomendo todos também!!!
    Vc escreve muito bem,adorei o blog!!!!
    O final da Menina que roubava livros acho que é o livro final mais surpreendente
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, são mesmo ótimos. Obrigado, e realmente o final de AMQRL é destruidor haha

      Excluir
  5. Mentirosos eu sou muito curiosa pra ler, só ouço coisas boas.
    A menina que roubava livros já vi o filme então já conheço e fiquei sem vontade de ler.
    Champion eu to enrolando, mas não sei o porque, já li legend e amei, me apaixonei pelos personagens e logo logo vou ler os outros dois.
    beijos Thainá

    ResponderExcluir
  6. Cara, ainda não li nenhum desses, minha amiga é louca pra ler "Mentirosos" mas eu nunca me interessei, mas agora que você falou dele, eu cheguei a conclusão de de que EU PRECISO LER ESSE LIVRO!
    E eu tenho uma quedinha por livros da editora "Seguinte" haha'
    (@mirellygouveia_ ig)

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Weasley!! Tudo bem?!
    Cara, eu queria ler Mentirosos há muito tempo, mas estanquei e deixei de lado o livro, mas com essa nova recomendação, posso dizer que estou super ansiosa para lê-lo. Já li Legend e Prodigy, ainda falta Champion! *-* Amo demais esses livros da Marie!! Gostei bastante dos livros escolhidos.
    Post super legal! :D
    Beijin
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li "Champion" (e amo distopias rs), não finalizei "A menina que roubava livros" e me arrependo um pouco, vou voltar a ler, mas não sei quando. Até porque já sei o final rs e já vi o filme...
    Agora "Mentirosos" pra mim foi tipo UAU! Eu realmente fiquei de boca aberta e só de lembrar daquele final já me dá um arrepio rs
    Adorei os livros citados, mesmo que não tenha lido vejo ótimas matérias sobre eles e aqui foi mais uma ;)

    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu já li A Menina que Roubava Livros e Mentirosos. Os dois livros estão na minha lista de preferidos. Mentirosos me deixou de queixo caído no final, e chorei demais! Até hoje, se pensar naquele final, eu choro! É terrível e ao mesmo tempo impressionante! Obrigada pelas sugestões! Já vou baixar Legends, porque, pelo jeito, vou gostar! Haha. Ótimo site. Beijos!

    ResponderExcluir