25 de ago. de 2015

(Biografia) Rick Riordan

Olá, galera.

Como vão?


Hoje, o autor escolhido por mim para a biografia será nada mais nada menos que um dos autores mais aclamados pelos leitores: Rick Riordan.



Richard Russel Riordan Jr, nascido em San Antonio, em 5 de junho de 1964, é um escritor norte-americano, mais conhecido por sua série mundialmente conhecida: Percy Jackson e os Olimpianos, que trata de mitologia grega, de uma forma engraçada e ótima. (Nos ensina e nos diverte).
Também escreveu uma série adulta de mistérios, embora não tão reconhecida como suas outras obras, "Tres Navarre" tem ótimas críticas. Em 2012, terminou sua trilogia sobre mitologia egípcia, "As crônicas dos Kane" (recomendada, por mim, que li, e amei). Também autor de a continuação de "Percy Jackson e os Olimpianos", "Os Heróis do Olimpo", nos trazendo novos personagens, e além de mitologia grega, também nos traz a romana.
Durante mais de uma década, ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco.
Atualmente, vive com sua mulher e seus dois filhos, Patrick e Haley, em Boston, Massachusetts.

Em Outubro, o primeiro volume de sua mais nova série "Magnus Chase e os deuses de Asgard", terá seu primeiro livro lançado, "Magnus Chase e a Espada de Verão", com estreia para 06 de Outubro de 2015.
Rick Riordan, também muito conhecido por "Tio Rick", é um dos autores mais aclamados pelos jovens leitores, ficando para trás somente pela rainha, J.K.Rowling, autora da série Harry Potter.

Top 5 - FRASES de livros do autor:


"Às vezes, partilhar um problema não faz com que seja mais fácil suportá-lo."- O filho de Netuno, p.258

"Justiça não significa que todos recebam as mesmas coisas. Justiça é garantir que todos recebam o que é necessário. "- A pirâmide vermelha, p. 66.

"Algumas dores não dever ser eliminadas com tanta facilidade. É necessário lidar com elas, até abraçá-las."- O sangue do Olimpo, 329.

"Algumas coisas não foram feitas para serem controladas."- A casa de Hades, p. 298.

"Às vezes é preciso perder uma peça para ganhar o jogo." - O trono de Fogo, p.345.


Acredito que assim como eu, a maioria dos fãs de Riordan, estão aguardando ANSIOSAMENTE a chegada nas livrarias, do primeiro livro de "Magnus Chase e os deuses de Asgard", que será lançado em 06 de outubro de 2015, falta MUITO pouco. Podemos já guardar money para abrir a livraria quando for 00h01 do dia 06, certo?

Que tal conferir a capa de "Magnus Chase e a Espada de Verão" aqui em baixo?





"Às vezes, a única maneira de começar uma vida nova, é morrendo. "


Bom, é isso.
Se tiverem algum autor que queiram ver por aqui neste "quadro" de biografias, comentem qual ou quais nos comentários, que eu tentarei fazer.

Até a próxima,

Com carinho,

Weasleyzinho.

2 comentários:

  1. Faz Harlan coben, Sophie Kinsella, David Nicholls... plsssss

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por os livros do Tio Rick eu particularmente gosto mais do Percy, mas tbm adoro o Potter 😆 @amorporlivros__

    ResponderExcluir