19 de jun. de 2015

Resenha: Cidade das Cinzas


Resenha:
-Cidade das cinzas, volume dois da série Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare.

-
Depois das inusitadas descobertas de Jace e Clare, em Cidade dos Ossos (1° volume da série), as esperanças de Clary para voltar a ter uma vida normal, aproveitar o "namoro" com o melhor amigo, Simon, como antes de descobrir que era uma Caçadora de Sombras, são destruídas.
Estão acontecendo assassinatos de crianças e adolescentes, com corpos sem sangue. E como se não bastasse, Jace está sendo viagiado e perseguido pela Inquisidora que, acredita fortemente que Jace é um fantoche do pai, Valentim. Maryse, mãe de Alec e Isabelle, não sabe em quem acreditar, se nas conclusões mal feitas da Inquisidora, ou do próprio Jace, de quem sempre criou.
Jocelyn, mãe de Clary, ainda está desacordada, e a aflição de Clare está cada vez maior, além de estar preocupada também com os próximos passos de Valentim, que está aumentando seu exército cada vez mais, (com criaturas que os Caçadores de Sombras detestam!) e que já possui dois dos três Instrumentos Mortais, e sem se importar com as barreiras caminha para o próximo plano: fazer O Ritual.

Clary descobre que Valentim, além de ser um assassino e um péssimo pai, também a modificou. Clary tem um dom que jamais viram em outro Caçador de Sombras. E não é a única pessoa que Valentim modificou, Jace, seu outro filho, também foi concebido a um Dom, que dentre os perigos e emboscadas, será muito util, já o Dom de Clary... causará destruição. Muita destruição.
No segundo livro da aclamada série, Instrumentos Mortais, Clary se encontra abalada, por não só um, mas vários motivos. E um dos maiores: o sentimento de culpa a devora. Se você fosse culpado por algo pior que a morte de alguém que ama, como ficaria?, Clary terá (nã por opção) ter de se acostumar com sua nova realidade.

-
NOTA: ★★★★/★★★★★
-
Dêem opiniões construtivas sobre a resenha, ou comentem o que acharam do livro.
-
Instagram
-
(Fotos autorias, se pegar, dê os devidos crédito.)
Weasleyzinho.

2 comentários:

  1. Nossa que resenha maravilhosa, mas vou te dar uma dica que aprendi vendo vários blogs.. Quando você falar um pouco sobre o livro, dê sua opinião sobre ele, o que esta achando, o que fez você pensar, essas coisas, vai tornar a sua resenha bem pessoal e será um apoio para quem quer ler o livro. Eu adorei. E eu amo essa saga com todas as minhas forças.

    Meu blog: http://fadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, estava um pouco inseguro em dar minha opinião sobre ele, mas na próxima, com certeza terá e será melhor. Obrigado ♥

    ResponderExcluir